sexta-feira, 8 de abril de 2011

Mulheres já são maioria em sites de compras coletivas

Portais de compra coletiva também caíram no gosto feminino, que hoje corresponde a 60% dos cadastrados no Brasil – o tíquete médio para compras nesses sites varia de R$ 30 a R$ 40.

O levantamento faz parte de um estudo divulgado pela Mystery Shopping Providers Association Europe, que inclusive traçou um novo perfil de compradoras na França: mulheres com menos de 45 anos, com filhos, se identificam com a conveniência de lojas que funcionam durante as 24 horas do dia, entre outros motivos. O resultado espelha uma tendência universal.

Os tablets também funcionam como propulsores para os varejistas de e-commerce. Uma pesquisa da Forrester aponta que 50% de todo o tráfego móvel provêm do dispositivo da Apple, que, por enquanto, reina praticamente soberano.

E no futuro, o número será ainda mais expressivo, já que dados da Forrester apontam que até 2012, 80 milhões de pessoas usarão os tablets. Uma quantidade expressiva, mas o crescimento não deve parar por aí. Após dois anos, a expectativa é de que o aparelho esteja nas mãos de aproximadamente 200 milhões de pessoas.

Um comentário: